Há atualmente muitas diferenças económicas e sociais no mundo. Proponho, portanto, que se distribuam mais justamente os recursos económicos e sociais, como dinheiro e alimentos, pelas diferentes populações de todo o mundo.
Outro grande problema são as guerras: peço que confisquem todas as armas que puderem, e que acabem com os conflitos armados. Destruam as armas ou guardem-nas para que ninguém saiba delas.
Um outro problema é a fome, e como tal deviam combatê-la: é certo que o mundo está em crise, mas porém nesta altura também se continua a gastar muito dinheiro em armamentos e nas pessoas mais ricas. O que é ainda mais irónico é que seriam precisos 520 biliões de dólares por ano para acabar com a fome em todo o mundo. Pode parecer muito, mas na verdade não o é: por ano são gastos 950 biliões de dólares em armamentos. Ou seja, se os países canalizassem esse dinheiro para a exterminação da fome, ainda sobrariam 430 biliões de dólares.
A poluição é outro problema: exijo que imponham um limite de poluição às indústrias, pois muitos poluem por dinheiro, quando o que têm daria para tratar da sua vida e de muitas outras, embora o queiram usar apenas para benefício próprio.
É hora de ajudarem os mais pobres!!
(Texto elaborado pelo aluno Luís Costa, 7ºB no âmbito da unidade letiva No Príncípio...)
2 comentários:
Obrigado por ter publicado o meu trabalho; se quiser, eu posso enviar-lhe uma ou outra fotografia, para o texto ficar ainda melhor, pois um bom texto deverá sempre ter uma ou outra.
Obrigada pela tua colaboração Luís. Envia a foto...logo que possa, será colocada!
Enviar um comentário