Máscaras
Vivemos num mundo de mentiras.
Hoje em dia a sinceridade é rara, as pessoas mentem por tudo e por nada. Mentem para subir na carreira, para se mostrarem superiores aos outros ou para facilitarem situações que se mostrem complicadas. Mentem sem motivos, simplesmente mentem.
E para isso, colocam uma máscara que esconde um “eu” verdadeiro e engana quem os rodeia.
Uma máscara que parece desejável e nos torna mais bonitos e aceitáveis, mas que não passa de uma máscara feia e verde que nos transforma em ogres dependentes. Ogres da mentira.
Depois vem a parte pior, quando chega a hora de enfrentar a nosso maior medo, a nossa tortura mais profunda: o espelho.
Quando retiramos a máscara e encontramos a nossa pura imagem, a consciência desce fazendo um peso gigante sobre as costas e tudo dá uma volta de 180˚.
Reconhecemos a falsidade que a máscara significa e a mentira que criámos à volta de um mundo “perfeito”. Os problemas estão lá, à espera de serem resolvidos e não contornados. Não podemos fugir à vida escondendo a cara numa imagem criada e idealizada.
Podem existir motivos fortes e alucinadas que nos deitam abaixo e nos fazem ver as coisas como impossíveis e duras. Mas tudo vale a pena, uma palavra sincera faz a diferença, porque a vida é demasiado curta para ser mentira!
Mariana Rodrigues, 9ºC
1 comentário:
e verdade vivemos num mundo de mentiras mas se todos lutassem juntos podiamos mudar.
catarina carvalho 6ºa
Enviar um comentário